Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Austrália: Uma Viagem Para Esquecer parte 1

Para reinauguração do blog, vou postar a crônica que fiz pra escola em homenagem ao Drama Total. Os nomes dos personagens são diferentes mas vou colocar aqui os nomes dos participantes que inspiraram essa história. Os personagens secundários também serão do Drama Total.

  A primeira crônica terá duas partes.

    Austrália: Uma Viagem Para Esquecer parte 1

 Era uma manhã de primavera na cidade de Toronto no Canadá. Courtney, já com vinte anos, estava muito ocupada naquela semana.
Courtney:  _ Estou cheia de compromissos essa semana. Tenho que estudar para a semana de provas da Faculdade de Direito, além do meu trabalho de babá nos fins de semana e ainda vai a final do campeonato de Baseball, tenho que organizar as líderes de torcida da faculdade. Argh! Estou tão cansada e estressada! As coisas poderiam ser mais fáceis. Queria uma folga.

 Courtney toma um café e decide:

  _ Ah! Quer saber? Vou dar uma volta. Preciso refrescar minhas ideias.

  Courtney caminha pela cidade de Toronto observando as pessoas, mas não se sente bem:

 _ Não me sinto bem... Ah! Já sei! Vou para o Parque Central. É calmo e a natureza vai me deixar relaxada  e renovada.

   Ela vai para o parque e senta-se debaixo de uma árvore. Observa a paisagem até que avista um casal e reconhece-os ficando com raiva:

 _ Não acredito que estou vendo aqueles dois na minha frente! Argh! Vou fingir que estou lendo para eles não me verem.

  Courtney finge que está lendo e o casal para em frente a um lago não muito longe dali. Ela continua com raiva deles e lembra-se de tudo o que aconteceu.

  _ Me lembrei agora da maldita viagem! De tudo o que fizeram contra mim! Como pude ter sido tão ingênua?! Que droga!


                                * Lembrança de Courtney *

               (1° de Dezembro de 2008, Aeroporto Internacional de Toronto)

Courtney: _ Gente! Estou tão ansiosa para essa viagem! Conhecer a Austrália com meus melhores amigos. E vocês? Também estão animados? Duncan? Gwen?

 Duncan e Gwen trocam olhares discretamente e respondem meio nervosos.

Duncan: _ Estamos sim Courtney.
Gwen: _ Claro que estou animada.
Duncan: _ Garotas. Me esperem aqui que eu vou pagar nossas passagens.
Gwen e Courtney: Ok.

   Duncan vai pagar as passagens. As duas conversam e Courtney conta uma coisa para Gwen.

Courtney:  Gwen! Você me ajuda?
Gwen: Claro Courtney.
Courtney: Sabe o que é... acho que estou apaixonada pelo Duncan.

    Gwen fica surpresa mas disfarça.

Gwen: Nossa... Que bom! Fico feliz.
Courtney: Então, te contei isso porque sei que você é minha melhor amiga.
Gwen: Fico feliz que confia em mim.
Courtney: Amigas são assim. Gostaria que você me ajudasse a fazer uma surpresa para o Duncan.
Gwen: Que tipo de surpresa?
Courtney: Eu gostaria que você o distraísse em algum momento da viagem para eu comprar um presente para ele.
Gwen: Presente?
Courtney: Sim. Uma aliança e uma camisa social. Quero me declarar para ele, pedí-lo em namoro.

                     Gwen não consegue nem falar e apenas diz:

Gwen: Nossa... Estou sem palavras... Fico feliz por vocês dois.
Courtney: Obrigada. Agora vamos mudar de assunto para que ele não perceba.
Gwen: Tá.

      Elas conversam um pouco e penteiam os cabelos até que Duncan chega.

Duncan: Já paguei as nossas passagens. Temos que ir para o avião. Partiremos em meia hora.

  Eles vão para o avião. Courtney continua empolgada enquanto Duncan e Gwen ficam envergonhados e não se olham.

Courtney: Nossa! Estou super empolgada! Sempre quis conhecer a Austrália junto com meus melhores amigos!
Duncan: É... Eu também.

     Eles se sentam e o avião decola. A aeromoça aparece para dar as instruções.

Aeromoça: Por favor passageiros. Desliguem seus aparelhos celulares.
Courtney: Nós desligamos antes da decolagem.
Aeromoça: Ah tá. Tudo bem.
Duncan: Qual seu nome?
Aeromoça: Meu nome é Lindsay.
Gwen: Lindo nome.
Lindsay: Obrigada. Desejam algo para comer ou beber?
Courtney: Quero uma garrafinha de água.
Duncan: Eu quero uns salgadinhos e refrigerante.

   Gwen fica pensativa e Courtney pergunta:

Courtney: Está tudo bem Gwen?
Gwen: Está sim... Quero só água mesmo.
Lindsay: Já estou providenciando.

   Lindsay traz os itens pedidos. Os três comem e bebem. Courtney sente sono e boceja:

Courtney: Estou com sono agora. Não consegui dormir a noite toda.
Gwen: Nossa!
Courtney: Fiquei a noite toda acordada ansiosa para nossa viagem. Vou dormir um pouco. Vocês não se importam né?
Duncan: Não. Descanse que nós cuidaremos de tudo agora.
Courtney: Então. Boa noite.
Gwen e Duncan: Bons sonhos.

         Courtney tira um cochilo. Gwen e Duncan conversam um pouco e dormem em seguida. Depois de trinta e seis horas de viagem, eles chegam a Austrália.

                         ( 3 de Dezembro de 2008. Sydney, Austrália)

      Courtney está muito animada. Duncan e Gwen se animam também.

Duncan: Chegamos!
Gwen: Estava cansada de ficar naquele avião.
Courtney: Estamos na Austrália! Nem acredito que esse dia chegou! Estava esperando meses por esse dia! Realizando meu grande sonho com meus melhores amigos.

   Eles se abraçam e sorriem.

Courtney: Vamos para a praia?
Duncan: Vamos sim garotas. Mas antes temos que escolher nosso quarto e deixar nossas coisas lá; e também, almoçar.

  Eles vão para o hotel e deixam suas coisas no quarto. Depois do almoço, eles vão curtir a tarde na praia. Chegando lá, eles se sentam na areia e conversam.

Courtney: Nossa! Que tarde linda!
Duncan: Com certeza! Perfeita para uma boa praia.

  Eles curtem a paisagem e Duncan decide dar um mergulho nas águas cristalinas.

Duncan: Garotas! Vou dar um mergulho! Vejo vocês depois.
Courtney: Está bem Duncan.

  Enquanto Duncan mergulha no mar, Gwen e Courtney conversam.

Courtney: Nossa! Como o Duncan é lindo! Né Gwen?

 Gwen fica envergonhada e diz:

Gwen: ... É sim...
Courtney: Posso te fazer uma pergunta? Além dessa é claro.
Gwen: Pode sim.
Courtney: Você sente atração pelo Duncan?

 Gwen fica ainda mais envergonhada e nega:

Gwen: ...Não! Não se preocupe. Somos só amigos. Por que essa pergunta?
Courtney: Por nada não. Só queria saber mesmo.
Gwen: Ah tá...

 As duas ficam em silêncio por um tempo até que Courtney comenta:

Courtney: Então... Está tudo certo pra hoje à noite?
Gwen: Sim. Assim que ele voltar iremos para o hotel e você poderá comprar os presentes para ele.
Courtney: Obrigada Gwen. Sei que posso sempre contar com você.
Gwen: De nada Courtney.

 Dez minutos depois Duncan chega e Courtney decide nadar.

Courtney: Gente. Agora vou nadar um pouco.
Duncan: Ok. Eu e a Gwen vamos para o hotel. Nos encontraremos lá.
Courtney: Então tá. Até depois.
Gwen e Duncan: Tchau até.

  Os dois vão para o hotel. Courtney mergulha por meia hora. Depois disso seca-se,e, vai até uma loja próxima e pergunta para o vendedor Justin:

Courtney: Good Afternoon.  ( Boa tarde.)
Justin: Good afternoon girl. How can we help you?  ( Boa tarde moça. Como podemos ajudá-la?)
Courtney: I would like to buy a men's social shirt and a covelant. ( Eu gostaria de comprar uma camisa social masculina e uma aliança).
Justin: This is for you boyfriend? ( Isso é para seu namorado?)
Courtney: Yeah.

  Courtney compra a aliança e camisa para Duncan e chega no hotel. Ela estranha a reação dos funcionários e pergunta:

Courtney: What happened? ( O que aconteceu?)
Heather ( recepcionista): We heard some strange noises that seem to come from of your room. ( Nós ouvimos alguns sons estranhos que vieram de deu quarto).
Courtney: From my room?  ( Do meu quarto?)
Heather: Yes.
Courtney: That's weird. I'm going therer right now and I will find out what it is. ( Que estranho. Estou indo para lá agora mesmo e vou descobrir o que é.)

    Courtney vai em direção ao quarto dela e ao abrir a porta, ela fica chocada.

Courtney: Meu Deus!

                           ( continua na parte 2)


Espero que tenham gostado da primeira parte. Amanhã tem a segunda. É bem mais dramático do que parece.




10 comentários:

  1. Pretendo escrever algumas outras crônicas e vou fazer o seguinte. As 5 primeiras pessoas que comentaram as sugestões para as próximas crônicas, escreverei essas 5 que foram sugeridas. Vou dar um exemplo pra vocês escolherem.

    Personagens principais ( até 4): Courtney, Duncan e Gwen.

    Personagens secundárias (até 6): Heather ( recepcionista), Justin ( vendedor) e Lindsay ( aeromoça).

    Lugares onde acontece: Toronto (Canadá) e Sydney ( Austrália)

    Período: Dezembro 2008- 2009

    Relação entre as personagens: Eles são um trio de amigos e decidem fazer uma viagem para a Austrália pra comemorar.

    Aí está o exemplo. Espero que gostem desse projeto.

    ResponderExcluir
  2. Poderia escrever uma crônica com meus 4 participantes preferidos (Izzy, Noah, Tyler e Heather)? Seria ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Eles serão os personagens principais. Você quer escolher os outros itens ou posso escolhê-los para você?

      Excluir
  3. A primeira crônica da semana será para o Daniel Monteiro. Ainda restam mais 4 vagas. Aproveitem.

    ResponderExcluir
  4. Bem, os personagens secundários poderiam ser os meus outros 6 preferidos (Cody, Courtney, Sierra, Lindsay, Duncan e Trent) Os locais poderiam ser França (Paris ou Veirsailles) e Canadá, os períodos você escolhe e a relação entre personagens você pode escolher

    ResponderExcluir
  5. mas que crónica!Suas cronicas sao demais e me deram vontade de escrever a minha propria.mas esta cronica me pos a pensar e é constrangendor ver a courtney,o duncan e a gwen com 20 anos!nossa lol mas continue escrevendo eu amo suas cronicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado. Se quiser fazer parte do blog e deixar suas crônicas aqui é só deixar seu email q eu te adiciono como uma dar autoras desse blog.

      Excluir