Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A Queda do Restaurante Madame Heather parte 2

   A Queda do Restaurante Madame Heather  parte 2

     Heather leva Courtney até sua mesa. Duncan acena para Courtney e ela não o cumprimenta e pergunta para Heather:

Courtney: Madame Heather. Quem são estes bandidos no seu restaurante?
Heather: Eles não são bandidos. São atores e acredite, eles são muito bons atores.
Courtney: Não gostei dessa ideia, mas vou deixar passar. Só que tem um porém: se eles mexerem na minha bolsa vou processar todos vocês.
Heather: Pode deixar. Eles não vão mexer.
Courtney: Assim espero.

   Heather deixa Courtney um pouco a sós e vai até a cozinha falar com os cozinheiros.

Heather: Gente! Como estão os pratos? Estão perfeitos?
Izzy: Ainda não estão perfeitos.
Tyler: Faltou um ingrediente. A Sierra teve que sair pra comprar e não voltou ainda.
Heather: O quê? Temos que terminar os pratos e é pra já.

   Heather comanda os cozinheiros e Sierra finalmente chega.

Sierra: Cheguei! Vamos terminar esses pratos!
Heather: Finalmente. Nós preparamos tudo. Agora só falta terminar a sobremesa. Tyler cuide de tudo por mim. Irei até lá conversar com os convidados. Cody. Sirva os aperitivos para os convidados.
Cody: Sim Madame Heather.
Heather: E lembre-se de como servir a crítica!
Cody: Pode deixar. Treinei a noite inteira.

   Cody e Heather saem da cozinha. Cody serve os convidados de forma educada e eficiente, fazendo Heather soltar um sorriso. A crítica Courtney Garcia comenta com Madame Heather.

Courtney: Seu garçom é educado e eficiente. Finalmente algo de bom por aqui.
Heather: Ele é muito dedicado.

   Cody serve Courtney tão cuidadosamente que Heather sorri ainda mais.

Cody: Senhorita Courtney Garcia. Aqui está seu prato. Este prato chama-se Rouleaux de Poisson En Sauce Blanche.
Courtney: Obrigada garçom. Este prato está com uma aparência ótima.
Heather: Espero que goste.

    Courtney prova este prato e fica maravilhada. Trent, Lindsay e Noah também provaram e todos elogiam.

Lindsay: Este prato está uma delícia. Nunca comi um prato tão bom.
Noah: Este prato está magnífico.
Courtney: Este prato é perfeito. Um dos melhores. Realmente superou minhas expectativas.
Trent: Madame Heather. Parabéns por este evento. É um sucesso!
Heather: Obrigada gente.
Courtney: Espero que continuem me surpreendendo.
Heather: Pode deixar Senhora Courtney. Está tudo sob controle.

    Heather fica ainda mais confiante. Duncan e Gwen começam sua exibição teatral. Eles fazem cantam e tocam a música Numb do Linkin Park. Todos ficam felizes e Courtney se empolga.

Courtney: Nossa! Eles são tão talentosos! Eu adoro essa banda. Essa música lembra da minha adolescência. Parabéns.
Lindsay: Uhuuuuuuul! É isso aí!
Noah: Lindsay! Controle-se.
Trent: Muito boa a banda.

   Heather vibra com o sucesso da noite. As coisas estavam correndo bem. Logo após o show, Duncan vai falar com Courtney e tenta flertá-la deixando-a irritada.

Duncan: E aí Gatinha? Topa sair comigo amanhã à noite?
Courtney: Mas quem você pensa que é? Eu sou uma mulher de respeito. Sou uma jornalista importante.
Duncan: Sua cara não me engana gatinha. Está se fazendo de difícil.
Courtney: Madame Heather. Você pode me explicar isso?

   Madame Heather tenta acalmar Courtney e Gwen fala com Duncan.

Gwen: O que foi isso Duncan?
Duncan: O que foi? Me amarrei nela.
Gwen: Mas ela não gosta desse tipo de tratamento.


   Duncan fica com raiva e começa a criticar.

Duncan: Estou cansado disso! Estou cansado desse preconceito! Desde que chegamos aqui, as pessoas ficam me encarando! Cansei de ficar aqui!
Gwen: Duncan! Você não pode sair. Temos um contrato e se sairmos, seremos presos.
Duncan: Eu não to nem aí! To saindo fora!

    Duncan sai bufando e esbarra em Cody que acaba derrubando a bandeja com taças de vinho em cima do Presidente Noah e da Primeira-Dama Lindsay.

Lindsay: Meu vestido!
Noah: Olha o que fizeram com nossas roupas?
Cody: Me desculpem! Deixa que eu limpo tudo aqui!

    Cody limpa a bagunça e Heather fica irritada com a cena e chama Gwen.

Heather: Gwen! Venha aqui!

    Gwen vai até Heather que avisa.

Heather: Manda seu amiguinho ficar calmo. Ele está estragando tudo.
Gwen: Pode deixar.

   Trent vai até Gwen para ajudá-la.

Trent: Precisa de ajuda Gwen?
Gwen: Sim Delegado Trent. O meu amigo Duncan está muito revoltado e ele vai destruir o restaurante se não acalmá-los.

  Trent e Gwen trocam olhares mas ficam envergonhados e tentam acalmar Duncan que vê o Delegado Trent se aproximando e foge dele. Heather assiste a tudo muito envergonhada e magoada. O restaurante para.
A perseguição torna-se mais intensa até que Duncan tropeça e cai em cima da mesa de Courtney. Ela fica irritada e toma uma decisão.

 Courtney: Já chega! Estou cansada desse lugar! Esse lugar é péssimo! É caótico, desorganizado e de baixo nível! Vou embora daqui e nunca mais voltar! Podem aguardar que amanhã o Restaurante Madame Heather vai estar falido! Me aguardem!

       Courtney sai do restaurante furiosa. Noah e Lindsay decidem sair.

Noah: Vamos querida. Esse não é um lugar para a Ceia de Natal.
Lindsay: Está bem. Mas antes quero dar um abraço na minha amiga Heather.

     Lindsay abraça Heather que cai no choro.

Lindsay: Fica calma Heather. Vai dar tudo certo.
Heather: Obrigada pelo apoio.

   Todos deixam o restaurante. Trent e Gwen lamentam o ocorrido.

Gwen: Lamento muito madame Heather.
Trent: Vamos prender aquele marginal.
Heather: Isso não importa mais agora. Meu restaurante já era.

    Heather e seus companheiros do restaurante choram. Enquanto isso do lado de fora, Courtney prepara-se para entrar na limusine e Duncan a observa de longe admirado com sua beleza.

Duncan#pensamento: Ela é tão linda e querida. Mas ela não me ama. Eu arruinei tudo hoje.

   Duncan continua observando Courtney até que um grupo de homens a cercam e tentam agarrá-la. Ele fica com furioso e corre em direção a eles e grita.

Duncan: Se mexer com a minha princesa, vocês vão levar uma surra.
Bandido 1: Cai dentro trouxa.

     Duncan se enfurece mais e começa a bater neles. Eles revidam e um dos bandidos agarra Courtney com mais força. Ela tenta sair e tem uma ideia.

Courtney: Nossa. Você é tão bandido, seu lindo.
Bandido 3: O que você quer?
Courtney: Eu quero você. Tire a camisa e mostre seu lindo corpo.

  Duncan fica com ciúmes. O bandido solta Courtney para tirar a camisa e ela o derruba em menos de dois segundo. Duncan fica encantado e os dois derrotam os bandidos. Gwen e Trent chegam a tempo para prendê-los.

Gwen: Parabéns Duncan. Salvou a Senhorita Courtney.
Trent: Senhorita Courtney. Você está bem?

  Courtney olha para Duncan e sorri.

Courtney: Estou ótima. Fazia tempo que não me sentia tão viva. Duncan. Você é meu herói.
Duncan: E você é a minha princesa.

    Os dois se beijam. Trent e Gwen também trocam carinhos e se beijam. Os quatro saem juntos. Enquanto isso, o clima no Restaurante Madame Heather é desanimador.

Heather: Esse foi o pior dia da minha vida. Perdemos tudo gente. Eu tentei, fiz o meu melhor. Mas estragaram tudo.
Tyler: Aquele Duncan é mesmo um marginal.
Cody: E agora? O que faremos da vida?

   Sierra e Izzy tentam animar os outros.

Sierra: Nós não vamos desistir. Vamos reerguer o Restaurante Madame Heather. Não importa o que a crítica escreva sobre nós.
Izzy: Podemos fazer comida mexicana.
Sierra: Minha mãe tem ótimas receitas.
Heather: Eu sei que a intenção de vocês é boa. Mas acontece que estamos sem dinheiro. Meu nome está manchado aqui em Paris... Não sei mais o que fazer. Fui forte até agora, mas estou fraca e desanimada.
Tyler: Nâo fiquei assim querida. Nós te amamos e te apoiaremos até o fim.
Cody: Nós somos os melhores. Amigos desde a infância. Você sempre foi uma garota legal Heather. Você e o Tyler andavam com nós que éramos humildes em vez de andar com os populares do colégio.
Sierra: O Cody tem razão. Você tem um grande coração.

  Heather fica emocionada e agradece abraçando-os.

Heather: Obrigada gente. Não sei o que seria de mim sem vocês.
Tyler: Vamos pra casa, nos recuperar e ver o que a Courtney vai escrever sobre nós.
Izzy: É.

     Todos vão pra casa, cansados e pensativos. A noite termina e é Dia de Natal.

                          (  Manhã de Natal 2011, Paris, França)

     Heather, Tyler e Izzy estão quietos, sentados em frente ao Restaurante Madame Heather até que Sierra e Cody aparecem empolgados com o Jornal Diário de Paris.

Tyler: Por que estão empolgados?
Sierra: Olha a notícia nesse jornal e saberá porquê.

   Tyler lê as notícias em voz alta e se anima.

Tyler: " Crítica Gastronômica Courtney Garcia é salva por um Punk depois de ter sido encurralada por bandidos e o Delegado Trent confirma e diz: _ Se ele não tivesse aparecido, não se sabe o que teria acontecido com ela. O delegado completa: _ Essa quadrilha foi presa e reforçaremos a segurança de Paris a partir de hoje."

  Todos ficam chocados.

Heather: Nossa! Ela podia ter sido sequestrada.
Izzy: Talvez algo até pior.
Sierra: Pelo menos alguém a resgatou.
Cody: E esse alguém foi quem eu não imaginava.
Heather: Realmente. Me enganei a respeito dele.
Tyler: Todos nós.

  Sierra fica mais empolgada e diz.

Sierra: E tem uma notícia ótima. " A crítica Courtney Garcia fez a seguinte avaliação: O Restaurante Madame Heather merece quatro estrelas pela estética, cinco estrelas para a comida e mil estrelas para os empregados e para a Madame Heather. Aconteceram acidentes que me deixaram um pouco irritada. Mas pelo lado positivo, nunca me senti tão viva quanto ontem à noite. Senti que teve emoção e sinceridade dentro das pessoas. O clima natalino estava dentro de todos os corações. E por isso, eu digo com muito orgulho que o Restaurante Madame Heather não pode ser fechado e ganhará mais uma estrela.

   Todos ficam extremamente felizes e vibram.

Heather; Estou tão feliz que chorarei de alegria.
Tyler: Eu também.

       O presidente Noah e a Primeira-Dama Lindsay aparecem de surpresa e Lindsay diz.

Lindsay: E tenho uma notícia que não apareceu nos jornais. Gostei tanto desse restaurante maravilhoso que decidi investir nele e vou levar uma filial no Canadá. Eu quero ser a gerente.
Noah: Sábia decisão querida. Realmente, vocês são muito hospitaleiros e dedicados. Parabéns.

     Heather não consegue acreditar e dá um abraço bem apertado em todo mundo e diz.

Heather: Hoje vamos preparar um almoço especial de Natal. Por minha conta.

    Eles entram no restaurante. Duncan,Courtney,Trent e Gwen entram no restaurante também e cumprimentam todos e decidem se desculpar com a Madame Heather.

Gwen: Gostaríamos de pedir desculpas a você.
Trent: Eu estraguei seu restaurante numa perseguição sem motivo.
Duncan: Me perdoa Madame Heather. Eu arruinei a sua noite.
Heather: Estão perdoados. Me perdoe Duncan. Eu te julguei mal.
Courtney: Também peço perdão. Eu fui muito rígida e pressionei vocês demais.
Heather: Tudo bem. Isso já passou. Vamos comemorar o Natal. Feliz Natal galera!
Todos: Feliz Natal!

   Todos brindam e curtem o dia de Natal.

                                 * Fim *

 


     

7 comentários:

  1. Um final muito dramático... sabia que o Duncan ia arruinar a noite (mas o que pensei que ele faria pelo menos não aconteceu) História exelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coisa louca. Não lembro de ter clicado em publicar. Acho q cliquei sem querer. Esse ainda não foi o fim. Está dramático, mas tenho em mente a continuação e acho que ficará ainda melhor. Hoje a noite vou continuá-la.

      Excluir
  2. Qual crônica foi a melhor: Austrália, Uma Viagem Para Esquecer ou A Queda do Restaurante Madame Heather? Comentem suas respostas e deixem suas sugestões para eu escrever as próximas crônicas escolhendo: personagens principais (até 4), personagens secundário (até 6), Local(is),período(s),tema(s),gênero(s), relação entre as personagens. Cada sugestão que deixarem, será um motivo a mais para manter o blog ativo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do novo final! Ficou mais alegre... as duas crônicas ficaram ótimas... mas essa especialmente

    ResponderExcluir
  4. Posso sugerir uma outra crônica? Os protagonistas seriam: Izzy, Noah (novamente), Katie e Sadie. E os secundários seriam Owen, Tyler (novamente), Zoey, Scott, Stacy e Beth. E os cenários poderiam ser ou a Alemanha ou a Turquia (ou os dois países)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito dessa sugestão. Vou usar todos os participantes e será nos dois locais. Gostei dessa mescla de elencos e entrada de participantes pouco comentados: Staci,Beth,Katie e Sadie. Katie e Sadie darão ótimas protagonistas. Já tenho uma grande ideia. Amanhã começarei. Hoje quero terminar a parte 2 do ep 6 de DTDE.

      Excluir