Pesquisar este blog

domingo, 21 de outubro de 2012

Episódio 6- Cozinhando Para Não Ser Cozinhado parte 3

Episódio 6- Cozinhando Para Não Ser Cozinhado parte 3

                        ( As equipes se separam e cada uma organiza suas ações.)

*Tubarões Incandescentes*

Courtney: Escutem! Nós temos que preparar os melhores pratos possíveis e continuarmos vencendo. Mais uma derrota e o Duncan finalmente vai vazar.
Noah: Ele tem que sair.
Beth: Mas você não ama ele?
Courtney: Eu amava. Mas ele me traiu tantas vezes que eu quero vê-lo bem longe daqui!
Sierra: Quem vai fazer o que?
Geoff: Eu sou bom em fazer massas.
Courtney: Já sei. Geoff,Scott,Trent e Noah. Vocês farão o prato principal com massa.
Bridgette: Eu posso fazer os aperitivos. Uma boa salada de frutas.
Courtney: A Bridgette, a Zoey, a Katie e a Beth farão os aperitivos com as frutas e verduras.
Sierra: Posso fazer a sobremesa?
Courtney: Eu, a Sierra, o Cody e o Harold faremos a sobremesa. Está tudo certo?
Todos: Sim.

    ( Os Tubarões Incandescentes já começam a preparar os pratos. Enquanto isso, os Ursos Gelados ainda não começaram e discutem.)

*Ursos Gelados*

Jo: Escutem aqui! EU sou a capitã desse time! E vocês vão fazer o que EU mandar!
Heather: Já sabemos disso. Vamos logo decidir.
Jo: Eu sou a mestre cuca e eu decidirei quem fará o quê. Duncan, Gwen, Leshawna e Tyler. Vocês farão costelas assadas e os espetinhos de carne.
Owen: Eu queria assar as costelas.
Jo: Nem vem gorducho. Se chegar perto da comida, vai ser eliminado!
Izzy: O que faremos então?
Jo: Eu, você, o Owen e o Mike faremos os aperitivos. Faremos cereais reforçados e vitaminas de frutas.
Heather: E eu, a Lindsay e o... Alejandro... faremos a sobremesa.
Jo: Infelizmente terei que concordar com você Heather. Faça a sobremesa. Se perdermos, já sabe né?
Heather: Você vai engolir o próprio veneno Jo.
Jo: Chega de papo e comecem a trabalhar!

  ( Todos ficam irritados com a Jo, mas disfarçam para não haver mais brigas. Jo comanda o preparo dos aperitivos. )

Jo: Temos que fazer uma vitamina bem deliciosa e cereais. Tenho uma receita de vitamina que dá muita energia. Chama-se Vitamina Tri-fruti.
Mike: Porque se chama Vitaminha Tri-Fruti?
Jo: Porque é uma vitamina de três frutas: maçã,banana e mamão.
Owen: Nham. Nham. Parece delicioso.
Izzy: Parece mesmo. Faça essa receita Jo.
Jo: Obrigado por concordarem comigo.

                            * Confessionário *

Mike: A Jo dizendo obrigado? O que deu nela?
Jo: Eu disse obrigado sim. Cansa ser durona o tempo todo.

( Jo e Mike preparam a vitamina. Owen e Izzy preparam o prato com cereal. Enquanto isso Bridgette lidera as garotas na preparação da salada.)

Bridgette: Vamos fazer uma salada de frutas e uma de verduras.
Zoey: Mas será que não vai ficar repetitivo Bridgette?
Bridgette: Tem razão. E agora gente?
Beth: O jeito é fazer um suco e uma salada de verduras.
Bridgette: Mas o suco podemos usar dois sabores diferentes num suco só. Mas quais?
Katie: Que tal fazer um suco com frutas vermelhas? Maçã, morango e cereja?
Bridgette: Boa ideia. Faremos uma salada verde e um suco vermelho. Vai ser diferente.
Beth: Eu e a Katie vamos fazer o suco.
Zoey: Eu e a Bridgette vamos fazer a salada.

 ( Elas preparam o suco e a salada. Beth e Katie vão ao banheiro e Scott sem que ninguém percebe coloca uma colher de sal no suco. Ele volta ao seu lugar e elas voltam para o refeitório.)

Scott: As garotas terminaram. Vamos começar.
Geoff: O prato de hoje vai ser uma lasanha de frango com queijo.
Trent: Boa Geoff. Os jurados vão adorar.

           ( Os rapazes preparam a lasanha. Scott ajuda para não ser descoberto.)

                                  * Confessionário *

Scott: Eu quero ferrar todos eles. Mas tenho que me controlar. Por enquanto farei pequenas maldades. Por hoje não farei mais nada. Não posso abusar da sorte no primeiro dia.

   ( Geoff lidera os rapazes. Noah carrega uma travessa mas escorrega deixando a travessa cair e quebrar. Scott sorri disfarçadamente.)

Noah: Que droga! Quebrei tudo!
Geoff: Não esquenta Noah. Acidentes acontecem.
Noah: Vou buscar as coisas pra limpar aqui.

             ( Noah busca os equipamentos e limpa o refeitório. Trent lamenta o incidente.)

Trent: Que droga! Esse incidente nos custou tempo. Temos que acelerar agora.
Geoff: É verdade. Mas não vamos nos estressar.

               ( Na equipe dos Ursos Gelados as coisas não estão fáceis também.)

Leshawna: Duncan! Não amasse a carne na hora de fazer os espetinhos. Isso não tem uma boa aparência!
Duncan: Vai cuidar da costela que dos espetinhos cuido eu!
Leshawna: Eu só estou avisando porque nós seremos avaliados. Não podemos fazer qualquer coisa.
Duncan: Você já colocou a pimenta na costela?
Leshawna: Já!

           ( Duncan prova um pedaço e reclama.)

Duncan: Tem pouca pimenta! Coloca mais!
Leshawna: Não vou colocar mais pimenta. Se ficar apimentado demais, eles não vão sentir o gosto da comida.
Duncan: E coloca mais sal! Tem pouco sal!
Leshawna: Mais sal demais dá sede. Não quero que eles tomem mais água do que comam! A comida está ótima pra mim!
Duncan: Mas a comida não tem que estar ótima pra você! Tem estar ótima para os jurados!
Leshawna: Duncan! Como você é marrento sabia?
Duncan: E você é muito barraqueira!
Leshawna: O que disse?!

                    ( Tyler e Gwen se cansam dessa discussão e falam.)

Gwen e Tyler: Parem de brigaaar!!
Gwen: Estou cansada de ouvir isso! Vamos fazer do meu jeito agora!

                     ( Gwen prova e diz.)

Gwen: Pra mim, a comida está boa de sal. Só precisa de um pouco mais de pimenta.

                    ( Leshawna coloca um pouco mais de pimenta. Tyler diz.)

Tyler: A carne deve ser cortada em cubinhos para colocar nos espetinhos. Pedaços muito duros são difíceis de mastigar.

     ( Eles fazem pequenas mudanças o que melhorou muito a aparência da comida. Courtney e seu grupo enfrentam um dilema para fazer a sobremesa. )

Courtney: Gente! Temos um dilema. Como faremos uma sobremesa se conseguimos encontrar apenas mel?
Harold: É verdade.
Cody: E agora? Não vai mais ter sobremesa? Como assim? Nós vamos perder e vamos ficar sem sobremesa!

              ( Cody começa a chorar e Courtney pergunta para Sierra.)

Courtney: O que deu no Cody?
Sierra: Ele tem Hipoglicemia. Ele precisa comer doce se não ele fica fraco e instável.
Courtney: Ah tá.

           ( Sierra dá um pouco de mel para Cody que se acalma. Ela tem uma ideia.)

Sierra: Tive uma ideia gente! Bridgette sobrou algumas frutas vermelhas?
Bridgette: Sobraram morangos e cerejas.
Sierra: Ótimo. Podemos fazer frutas vermelhas caramelizadas com mel. Acho que ficará mais criativo do que frutas com chocolate.
Cody: Seria melhor um bolo de chocolate com essas frutas com mel.
Courtney: Mas não temos chocolate. Então teremos que improvisar.

  ( Elas improvisam e caramelizam com mel as frutas. Courtney desanima e tem pensamentos pessimistas.)

Courtney: Gente. Isso aqui não está bom e vamos perder!
Bridgette: Espero que o prato dos rapazes compense isso. Geoff! Você tirou a lasanha do forno?

      ( Geoff acorda do cochilo e percebe que esquece a lasanha e vai correndo tirar a lasanha.)

Geoff: Essa não! A lasanha!

               ( Ele tira a lasanha, mas a lasanha está parcialmente queimada.)

Geoff: A lasanha não está tão queimada. Ainda dá pra servir aos jurados.
Trent: Não temos mais tempo pra fazer outra. Vai ter que ser essa mesmo.
Courtney: Por que não estavam cuidando da lasanha?
Geoff: Eu estava cuidando, mas peguei no sono.
Trent: Eu, o Noah e o Scott estávamos jogando uns jogos.
Courtney: Jogando joguinhos durante o desafio?! Estão querendo perder?!
Scott: Foi mal Courtney. Convidei eles pra jogar uns jogos pra passar um tempo, mas perdemos a hora.
Courtney: E se perdermos o desafio, vocês perderão a cabeça!

                                        * Confessionário *

Scott: Isso tudo faz parte do plano. Estou conquistando a lealdade dos rapazes e vamos tirar as garotas uma a uma. Começando pelas neutras que ninguém quer namorar.
Courtney: Os rapazes devem estar aprontando algo.
Zoey: O Scott deve estar armando alguma coisa. Preciso alertar as garotas.

                       ( Enquanto isso, o preparo da sobremesa nos Ursos Gelados está indo melhor.)

Heather: Essa ideia de cookies e bombons caseiros é ótima.
Lindsay: Está tudo uma delícia.
Alejandro: Está mesmo. Vocês são tão lindas, delicadas e talentosas.
Heather: O que você quer Alejandro?
Alejandro: Como assim? Estou elogiando as garotas mais lindas e legais do programa.
Heather: Não se faça de bobo. Sei que está querendo alguma coisa. Abra o jogo agora!

                  ( Alejandro abre o jogo.)

Alejandro: Está bem. Vou abrir o jogo! Quero que você volte comigo e que nós três fossemos amigos e principalmente aliados.

               ( Heather se irrita Alejandro.)

Heather: Alejandro! Eu não posso, não devo, não quero e não vou voltar com você! Em relação a proposta de aliança, vou pensar no caso. Preciso de aliados contra a Jo. Lindsay! Vem um pouco comigo!
Lindsay: Está bem.

               ( Lindsay e Heather saem e conversam.)

Lindsay: Por que viemos aqui?
Heather: Lindsay. Tive uma ótima estratégia.
Lindsay: Vamos aceitar o Alejandro na nossa aliança?
Heather: Claro que sim.
Lindsay: Mas ele vai acabar enganando a gente.
Heather: Tenho tudo sob controle. E quem disse que seremos fáceis? Ele vai ter que ralar muito pra conseguir entrar. Ele terá que fazer tudo o que mandarmos e se humilhar na nossa frente.
Lindsay: Nossa Heather! Você é bem vingativa.
Heather: Claro Lindsay. Depois do que ele fez conosco, isso será pouco.
Lindsay: É isso aí Heather!

                            * Confessionário *

Lindsay: A Heather é muito esperta. Esse plano dela é genial.
Heather: Eu quero me livrar do Alejandro. Quero muito. Mas antes ele deve sofrer. Não me valorizou e me fez sofrer, agora ele vai sentir isso na pele. Ele será útil e me ajudará a me livrar da Jo e de mais alguns.

                      ( Heather e Lindsay voltam e Alejandro pergunta.)

Alejandro: E aí? Posso entrar na aliança de vocês?
Heather: Não sei. Temos que pensar ainda. Mas você pode ganhar uma chance se fizer o que nós mandarmos a qualquer hora e sem reclamar é claro.
Alejandro: Sim. Faço o que quiserem.
Heather: Ótimo. Faça cookies pra mim e pra Lindsay.
Lindsay: Eu quero de chocolate.
Heather: E eu chocolate e amendoim.
Alejandro: Mas não é pros jurados?
Heather: Esses já fizemos. Agora faça para nós!
Alejandro: Ok.

           ( Alejandro começa a preparar cookies para elas até que Chris chama todos os participantes.)

Chris: Acabou o tempo! Todos os participantes venham até aqui! Vamos começar o Desafio de Culinária agora!

             ( Todos os participantes vão para o refeitório que está decorado e Chris explica.)

Chris: Sejam bem vindos ao Desafio de Culinária. As regras são simples. Cada equipe terá três pratos que serão avaliados por 4 jurados: eu, o Chef, a Staci e a Dakota. Mas dessa vez mudaremos o sistema de notas que era de 0 a 10. Dessa vez será de 0 a 5. 0 se o prato for péssimo e o jurado vomitar, 1 se o prato for horrível sem vômito, 2 se o prato for ruim, 3 se o prato for regular, 4 se o prato for bom e 5 se o prato for ótimo.  Vamos começar pelos vencedores do desafio anterior: Tubarões Incandescentes! Tragam seu primeiro prato.

               ( Beth e Katie levam a salada verde e o suco de frutas vermelhas.)

Beth: Trouxemos nosso suco natural de frutas vermelhas e nossa conhecida salada verde. Espero que gostem.

              ( Elas servem os jurados. Eles provam a salada e ficam satisfeitos.)

Chris: A salada verde está boa. Apesar de não ser criativo.

( Em seguida eles provam o suco. Chris e Chef cospem fora o suco. Staci e Dakota engolem apenas um gole mas não conseguem disfarçar a desaprovação. Chega a hora da avaliação.)

Chris: Vou começar. A salada não foi criativa e... suco salgado? Quase vomitei de tanto sal que tinha no suco! Detestei esse prato. Dou nota 1.

              ( Os Tubarões Incandescentes desanimam e o restante dos jurados avaliam.)

Chef: Não gosto de salada e odiei o suco salgado. Dou nota 1.

                    ( Courtney fica intrigada e pergunta.)

Courtney: Como assim suco salgado?
Beth: Sal? Eu não coloquei sal nenhum nesse suco!
Katie: Nem eu.
Bridgette: Acho que fomos sabotadas!
Courtney: Isso é injusto! Nós fomos sabotadas!

                   ( Dakota fica confusa e sugere.)

Dakota: Gente. Fiquem calmos. Eu acho que a gente deveria anular o suco. Avaliar somente a salada. Está na cara que elas foram sabotadas.
Staci: Concordo com a Dakota.
Chris: Está bem. Vamos avaliar apenas a salada verde.

          ( Os Tubarões Incandescentes ficam mais aliviados e começa a nova avaliação.)

Chris: Já que tivemos problemas com o suco. Avaliaremos apenas a salada. Dou nota 2! A salada não estava ruim, mas isso não foi nada criativo.
Chef: Não gosto de saladas e concordo com o Chris! Dou nota 2!

                                       * Confessionário *

Bridgette: Entendo minha equipe se me eliminarem hoje. Não foi meu melhor dia.
Geoff: A minha linda tá passando uma barra hoje. Bridgette! Torço por você.
Scott: Esse dia não poderia ser melhor. Hehehehe!

              ( Os Tubarões Incandescentes voltam a desanimar. A avaliação continua.)

Dakota: Eu não concordo com eles. Gosto de salada e já provei várias. Essa está muito boa e criativa. Dou nota 4.

                 ( Bridgette,Zoey,Beth e Katie ficam mais aliviadas.)

Staci: Não sou fã de saladas, mas não achei a salada ruim. Está na média. Dou nota 3.

                  ( Chris encerra a primeira avaliação e diz.)

Chris: Os Tubarões Incandescentes somaram 11 pontos nessa primeira etapa. Espero que os Ursos Gelados nos surpreendam. Tragam seu prato!
Jo: Vou trazer minha famosa Vitamina Tri-Fruti e um prato com os melhores cereais.

                ( Jo vai até a cozinha e vê que Owen comeu todo o cereal.)

Jo: Gorducho! Você comeu todo o cereal?!
Owen: Foi mal. Mas esse cereal é muito delicioso!
Jo: Você vai pagar caro!

                   ( Jo tenta disfarçar sua irritação e volta para o refeitório.)

Jo: Tivemos um imprevisto e não teremos cereal.
Chris: Infelizmente terei que descontar. Pois a outra equipe trouxe os dois pratos.

                       ( Jo se irrita e contesta.)

Jo: Mas como assim? Você só avaliou um prato da outra equipe!
Chris: Mas acontece que a outra equipe foi sabotada e não se sabe quem é o culpado. E no caso de vocês foi o Owen que comeu a comida impedindo a avaliação deste mesmo.
Jo: Que droga!
Heather: Owen! Você não presta mesmo né?!

                   ( Owen lamenta.)

  Owen: Foi mal. Estava com fome. Nem comemos o café da manhã hoje.

                           * Confessionário *

Owen: Eu sou um burro mesmo! Vou ser eliminado hoje!

                     ( Chris fala.)

Chris: Jo. Sirva sua vitamina.

                   ( Jo serve a vitamina para os jurados.)

Jo: Apreciem minha Vitamina Tri-fruti.

                     ( Os jurados bebem a Vitamina Tri-Fruti e gostam. Chega a hora de avaliar.)

Chris: Vamos deixar que a Staci comece a avaliação agora.
Staci: Essa vitamina está muito boa Jo. Lembra muito a receita da minha bisavó. Você sabia que minha tatataravó inventou a vitamina?
Chris: Staci. Menos!
Staci: Desculpinha. Gostei dessa vitamina, mas vou dar 3. Seria 4, mas tenho que descontar 1 ponto por causa da ausência do cereal.
Chris: Chef! Sua vez!
Chef: Essa vitamina é bem energética. Em tempos de guerra isso é essencial. Dou 3.

                          ( Apesar dos descontos, Jo fica confiante. Chris avalia.)

Chris: A vitamina está meia boca. Não sou fã de vitaminas. Prefiro sucos. Dou nota 2.
Dakota: Essa vitamina estava boa. Não foi a melhor que já tomei, mas estava boa. Dou nota 3.

                         ( Os Ursos Gelados desanimam. Chris anuncia.)

Chris: O placar está igual. 11 a 11. Ursos Gelados. Vocês estariam na frente, mas graças ao Owen o jogo está empatado.

                      ( Os Ursos Gelados com exceção de Izzy e Tyler, ficam furiosos com Owen.)

                                      * Confessionário *

Jo: O Owen acabou com nossa vantagem! Se cuida gorducho!
Owen: Está tudo perdido. Espero que a gente vença.

                   ( Chris vai para a segunda etapa.)

Chris: Os aperitivos em geral decepcionaram. A Vitamina da Jo surpreendeu, mas em geral, as equipes foram mal. Espero que melhorem! Tubarões Incandescentes! Tragam seu prato principal!

         ( Geoff sente-se envergonhado, mas leva sua lasanha e serve aos jurados.)

Chris: A aparência da lasanha não está ótima. Mas vamos provar.

          ( Os jurados provam os pratos e começam a avaliar.)

Chef: Eu vou avaliar primeiro. Essa lasanha estava boa, mas tinha um pouco do gosto queimado e é bom assim. Dou 5.
Staci: A lasanha estava ótima. Tem um gosto crocante e tostadinho. Dou 5.
Dakota: Não sou fã de lasanhas e não gosto de coisas queimadas. Dou 2.

                     ( Geoff fica tenso e os amigos o confortam. Chris faz a avaliação final.)

Chris: A lasanha estava boa. Não senti muito o gosto de queimado. Dou nota 4. E os Tubarões Incandescentes marcam 16 pontos e chegam a 27 pontos.

                    ( Os Tubarões Incandescentes ficam mais aliviados. Os Ursos Gelados anunciam os pratos.)

Leshawna: Vamos trazer dois pratos. Espetinhos de carne e costela assada.

       ( Gwen e Duncan trazem os pratos e servem os jurados. Eles provam ambos os pratos e avaliam.)

Dakota: Não sou fã de carne. E não gostei desses espetinhos. Estavam salgados demais. A costela até que estava boa. Dou nota 2.
Staci: Eu gosto muito de carne. O espetinho não estava muito bom. Mas a costela estava ótima. Dou nota 4.
Chris: O espetinho estava horrível, mas a costela estava ótima. Dou nota 4.

              ( Os Ursos ficam apreensivos com a avaliação.)

Chef: Carne é carne. Em uma situação de guerra, não se pode desperdiçar carne. O espetinho estava bom e a costela ótima. Parabéns Ursos Gelados. Dou 5.
Chris: Os Ursos Gelados marcaram 15 pontos. O placar está 27 a 26. Um ponto de vantagem para os Tubarões Incandescentes. O jogo está bem equilibrado e a sobremesa vai decidir o vencedor. Não percam depois dos comerciais a etapa final do desafio de culinária.

                        ( O programa vai para os comerciais.)

                             ( continua na parte 4.)

                       

               




             






               
                       
                 



             







 









                     
               

           


         







                     

             

             
           




         








3 comentários: