Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O Caminho Para a Fama Episódio 2: Aventura Na Cidade Maravilhosa ( Rio) parte 3

         O Caminho Para a Fama

Episódio 2: Aventura Na Cidade Maravilhosa ( Rio) parte 3

                           ( Todos voltam para o estúdio )

                               * Estúdio *

John: O primeiro desafio do dia se foi.
Ketlyn: Agora teremos mais um desafio.
John: Vocês terão que inventar uma cena do filme RIO. Vocês já tem os cenários prontos, basta criar a história e reproduzi-la.
Ketlyn: Vocês terão até às 8 horas da noite.
Franciele: Pra nossa equipe essa tempo é suficiente.
Rafael: Pra nossa também.
John: Como as Araras Falantes venceram a primeira parte, eles vão ganhar uma recompensa e melhores equipamentos de filmagem.
Samara: Que ótimo.
Franciele: Podem ficar com essa vantagem. Isso não quer dizer nada.
Luana: Isso aí Fran. Vamos conseguir com os equipamentos mais simples.
John: Preparados?
Todos: Sim.
Ketlyn: Podem começar.

           ( As equipes se separam e começam a pensar em roteiros do filme )

-Araras Falantes-

Samara: Nossa tarefa é difícil. Temos estrutura para efeitos especiais e melhores câmeras. Mas precisamos principalmente de uma história animada e divertida que prenda a atenção dos jurados.
Felipe: Fazer como fizemos no filme do Maluquinho?
Samara: Mais ou menos isso só que mais caprichado. Porque esse desafio vale eliminação. Qualquer erro pode custar a imunidade.
Sabrina: É verdade.

              (  Cristiano tem uma idéia )

Cristiano: Tive uma idéia. E se fizessemos uma cena deles numa competição de surf?
Felipe: Gostei da idéia.
Samara: Mas tem que ter falas também.
Cristiano: Eu sei. Podiamos fazer assim, eles resolvem se inscrever pra uma competição de surf e treinam. Durante o tempo eles brigam e ficam competitivos. Chega o dia competição eles brigam mais.De repente vem uma onda e eles caem da prancha, começam a rir e fazem as pazes outra vez. E aí o que acharam?
Felipe e Rafael: Nós gostamos.
Samara: Meio esquisito, mas muito criativo.
Sabrina: Mistura daquele filme dos pinguins surfistas que não lembro o nome com o filme RIO. Vai ficar legal.
Stéfani: É mesmo. Vai ficar legal.
Samara: Temos que nos organizar. 4 de nós vai ser personagens e o restante vai preparar o cenário essas coisas.
Cristiano: Calma Samara. Temos que primeiro escrever o roteiro.
Samara: É mesmo. Estamos tão ocupados que já estou até distraída.
Cristiano: Deixa que eu estou escrevendo.
Todos: Ok.

 ( Cristiano começa a escrever. Enquanto isso As Onças Selvagens estão em total desvantagem)

-Onças Selvagens-

Franciele: Estamos em desvantagem. Nem sabemos do que vamos fazer e não temos recursos para fazer boas filmagens. Vamos perder outra vez.
Daniela: É mesmo. Já estou desanimando.

                          ( Carolina e Bruno pedem calma )

Carolina: Calma gente. Tivemos uma idéia.
Bruno: E se fizessemos sobre um casal de araras que se apaixona e conhecem dois novos amigos quando eles precisam de ajuda por estarem presos numa gaiola. Nesse período eles fogem e são perseguidos por um caçador. E no final os animais se unem e derrotam o caçador. Gostaram da idéia?
Franciele: Meio confuso, mas achei muito legal.
Daniela: É tipo O Bicho Vai Pegar só que com os personagens do filme Rio.
Carolina: Isso mesmo gente.
Welton: Esse filme vai ficar bom.
Carolina: Vamos precisar de 5 pessoas para participar. Eu vou ser a arara fêmea.
Bruno: Eu serei a arara macho.
Luana: Vou ser a ariranha.
Gustavo: Vou ser o tucano.
Jefferson: E eu serei o caçador.
Franciele: Já escalamos os atores.
Daniela: Eu vou ser a maquiadora. Vou maquiá-los e escolher roupas e tals.
Welton: Eu vou cuidar da iluminação e do som.
Franciele: Eu serei a diretora do filme.
Welton: Vamos ganhar essa galera!
Todos: Uhuuuuuuuul!

                        ( Meia hora se passa e John e Ketlyn conversam um pouco )

                                          * Sala de Produção *        

John: Agora são duas e meia.
Ketlyn: Já faz uma hora e meia que eles começam e parecem estar bem focados.
John: É mesmo.
Ketlyn: Vamos dar uma olhada neles?
John: Vamos.

                      ( Os 2 vão para o estúdio e vão até os participantes )

                          * Estúdio *

-Araras Falantes-

John: Poxa. Aqui está ficando bom né Ketlyn?
Ketlyn: Concordo. O cenário está lindo e a maquiagem dos participantes é bem parecida com a dos personagens.
Cristiano: Temos o roteiro pronto. Querem ler?
John: Sim. Ao todo serão 3 notas. Uma nota do roteiro, outra da organização do cenário,efeitos e uma última nota pelas atuações.
Ketlyn: Vamos ler. Vocês tem uma cópia?
Cristiano: Sim.
John: Ótimo. Vamos ler agora?
Ketlyn: Estamos aqui pra isso.

                                 ( Os dois começam a ler o roteiro )

                          * Roteiro do filme da equipe Araras Falantes *

                                        ( Os 4 amigos se encontram na praia )

Arara azul ( Felipe): Ae galera.
Arara rosa ( Stéfani), Ariranha (Sabrina) e Tucano (Cristiano): Ae azulão.
Tucano ( Cristiano): Vamos dar um rolé aqui pela praia?
Todos: Demorou.

 ( Eles caminham e veem um cartaz sobre uma competição de surf )

Arara ( Felipe): Olhem ali. Tem um cartaz falando de uma competição de surf. Vamos participar?
Tucano ( Cristiano): Eu topo.
Ariranha ( Sabrina): Também.
Arara ( Stéfani): Eu não sei.
Arara ( Felipe): Por que? Tá com medo?
Arara ( Stéfani): Eu não sei nadar muito bem. Tenho medo de águas muito fundas.
Tucano ( Cristiano): Cagona. Ela ta com medinho de perder.
Arara ( Felipe): Isso aí. Ela não é páreo contra mim.
Ariranha ( Sabrina): Vou participar só para me divertir.

               ( A arara rosa fica triste e se isola )

Ariranha ( Sabrina): O que vocês fizeram com ela?
Arara azul ( Felipe): Só fizemos uma brincadeira. Ela que não soube brincar.
Tucano ( Cristiano): Vamos treinar galera. A competição é hoje.
Ariranha: Não. Vamos primeiro pedir desculpas pra arara rosa.
Tucano ( Cristiano): Por que? Ela não soube brincar.
Ariranha ( Sabrina): Isso não foi uma brincadeira legal. Foi de mau gosto. Vamos lá nos desculpar com ela.
Tucano e Arara azul: Está bem.

                      ( Os 3 vão até a arara rosa )

Ariranha ( Sabrina): Oi rosinha.

                  ( Ela se vira e os ignora )

Ariranha ( Sabrina): Viemos nos desculpar com você. Agimos mal.
Tucano ( Cristiano): Me desculpa ae tá? Eu fui um cara infantil em ter dito aquilo. Fiquei com tanta vontade de vencer que esqueci que a amizade é mais importante.
Arara azul ( Felipe): Rosinha. Nos desculpe. Como ele disse , a amizade é mais importante que uma competição boba. Nós vamos te ajudar a superar esse seu medo de água.
Arara rosa ( Stéfani): Eu desculpo vocês. Fiquei chateada, mas vocês são meus amigos de verdade. Vieram me pedir desculpas. Muito obrigada.
Ariranha ( Sabrina): Agora que fizemos as pazes, vamos treinar para a competição?
Todos: Vamos.

                             ( Todos eles treinam para a competição  )

Arara azul ( Felipe): Você está indo bem rosinha.
Ariranha ( Sabrina): Ele tem razão.Você está indo muito bem.

                    ( Tucano cai da prancha e todos dão risadas )

Todos: Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Tucano ( Cristiano): Sou desajeitado mesmo.
Ariranha ( Sabrina): Não importa quem vença amanhã. O que importa é a diversão e a amizade.
Todos: Viva a amizade!

                                ( No dia seguinte eles competem e Arara azul vence )

Arara azul ( Felipe):Venci por muito pouco.
Tucano ( Cristiano): Você foi muito bem e mereceu ganhar.
Ariranha ( Sabrina): Concordo.
Arara rosa ( Stéfani): Também.
Arara azul ( Felipe): Não fui eu quem venci. Foi a amizade nossa que venceu. O troféu vai para a nossa amizade.
Todos: Uhuuuuuuuuuuul.

                             ( Tucano convida eles para irem à sua casa )

Tucano ( Cristiano): Vamos comer um rango na minha casa?
Todos: Vamos.

                      ( Eles saem da praia e vão até a casa do Tucano )

                               * Fim *

Mensagem do filme: Vencer é bom. Mas a amizade e a diversão são muito mais importantes do que vencer.

                        ( John e Ketlyn ficam felizes e dizem que gostaram)

John: Eu gostei muito do roteiro.
Ketlyn: Eu também.
John: Vamos dar a nota hoje à noite na cerimônia.
Ketlyn: É mesmo.
Cristiano: Ficamos felizes que vocês gostaram.
Ketlyn: Aham.
John: Vamos ver o roteiro das Onças Selvagens.
Ketlyn: Mas primeiro uma pausa para os comerciais. Estamos apresentando O Caminho Para a Fama.
John: Após os comerciais veremos o roteiro das Onças Selvagens.

                         ( Começam os comerciais )

                        ( Continua na parte 4 )








Nenhum comentário:

Postar um comentário